O Mago

O Mago

sábado, 20 de agosto de 2011

Estudo de Olhos Femininos Estilizado para H.Q. Anos 90


Aí vão dicas para vocês praticarem esse estudo:


  1. Comece fazendo círculos ovais com lápis de grafite ou lapiseira, como queiram, esses círculos ovais tem que ser esboçados como se fossem um prato de cabeça pra baixo e outro de cabeça pra cima; nesses desenhos eu usei particularmente lápis de grafite.
  2. Após isso, estruture os olhos e toda parte dele; feita essa parte, finalize as estruturas esboçadas.
  3. Agora finalize o contorno das linhas dos olhos; com traços faça os cílios; hachure na direção onde a luz não ilumina os olhos. O importante no desenho dos olhos é hachurar menos quando no caso é uma figura com idade relativamente nova.
Espero que essas dicas tenha ajudado!

6 comentários:

  1. Oi Cezar,tudo bem?
    Meu blog está com uma "carinha" nova, passe la para conhecer.Bom final de semana para ti.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada mais uma vez por sua visita
    Vc precisa colocar mais post para que possamos ver seus desenhos, hein!

    ResponderExcluir
  3. Eu que agradeço Patrícia, como estou desenhando uma revista de história em quadrinhos, estou com pouco tempo para postar meus estudos, mas assim que puder vou postar mais desenhos, valeu!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom, meu chapa. Bem expressivo.

    ResponderExcluir
  5. Ei Cezar, tá sumido! Como vão os projetos?
    Seu desenhos são tão interessantes, precisa atualizar o blog pra gente contemplar, amigo.
    Daqui a pouco vou virar sócia do seu blog he,he,he,he.
    :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, os projetos estão indo, devagar mas indo, obrigado por você ter achado meus desenhos interessantes, vou ver se ainda nesse mês de fevereiro atualizo o blog. Tudo de bom, minha amiga! :)

      Excluir